Antes de ler:
- Este texto é uma tradução direta da obra Chūn Huā Yàn (春花厌), originalmente escrita em chinês por Hei Yan. Todos os direitos sobre a obra original são reservados à autora. A tradução aqui apresentada é de minha autoria. Por favor, não copie ou redistribua. Leia diretamente no blog e apoie que este trabalho continue em livepix.gg/laofenghuang.
- Os links incluídos ao longo do texto atuam como notas de rodapé para facilitar a compreensão dos termos mencionados. Sinta-se à vontade para utilizá-los quando necessário ou simplesmente ignorá-los.
- Escrita em itálico normalmente geralmente representa os pensamentos dos personagens.
O Cansaço da Flor Primaveril | Capítulo 1: Parte 5
Murong Jinghe respondeu de forma despreocupada e se sentou à mesa, brincando com a bela mulher em seus braços, ignorando as variadas expressões das pessoas que mudaram ao vê-lo aparecer. Depois que ele bebeu duas taças de vinho, Mei Lin finalmente conseguiu ver seu rosto.
O homem não se parecia muito com o velho imperador, mas os olhos herdaram sua característica distintiva. Eram estreitos e arqueados, apenas meio abertos, sem muita expressão, como se ele nunca tivesse dormido o suficiente. Suas feições eram bem definidas, com um nariz reto e lábios cheios, realmente muito bonito. No entanto, sua pele era pálida, com uma leve tonalidade azulada, e sua expressão era leviana e decadente, dando a impressão de alguém que se entregou ao prazer em excesso.
Vigiar uma pessoa assim não deve ser difícil, certo? Mei Lin pensou, sentindo um nó se formar em seu coração. Ela sabia que, embora não fosse complicado, também significava que obter informações importantes dele seria quase impossível.
Desta vez, elas foram infiltradas entre as belas mulheres enviadas como dote para se aproximar de ministros importantes da Grande Yan. Em outras palavras, para atuarem como espiãs. No pergaminho, não havia sido especificado o que ela deveria prestar atenção, mas ficou claro que quanto mais valiosas as informações obtidas, melhor seria o efeito do antídoto.
Valiosas... Valiosas... Valiosas como?
Ela praguejou mentalmente, mas seus lábios ainda curvaram-se gentilmente enquanto ela, submissa, inclinava-se para servir vinho ao homem que brincava com outra donzela. De repente, o homem estendeu a mão e agarrou seu peito, surpreendendo-a e fazendo com que ela derramasse o vinho. No instante seguinte, ela foi empurrada para a mesa vizinha, enquanto a risada despreocupada do homem soava em seus ouvidos.
“Irmão imperial, você não gosta de seios grandes? Eu troco esta aqui por aquela que está à sua direita.”
O grito delicado da jovem soou, seguido de um movimento desajeitado para se esquivar, e Mei Lin caiu sobre alguém. Um perfume leve e elegante invadiu suas narinas, misturando-se com o forte cheiro de álcool e carne assada, fazendo seu coração disparar. Antes que ela pudesse reagir, seu queixo já estava sendo levantado por alguém.
Comparando, Murong Xuanlie se parece mais com o velho imperador. Não se sabe se essa é a razão pela qual ele é especialmente favorecido. Em seu rosto ligeiramente elegante, aqueles olhos parecem mais apropriados, fazendo com que sua beleza se torne quase maligna.
Ele apenas estreitou os olhos, lançou um olhar para Mei Lin, e então soltou a mão.
“Escolho a outra.” Embora ele não tenha dito mais nada, seu olhar e tom de voz mostravam claramente seu desprezo.
Murong Jinghe não disse uma palavra, apenas fez sinal para que a jovem em seus braços se retirasse. Mei Lin suspirou aliviada, voltando automaticamente para seu lado. Murong Xuanlie tinha um olhar afiado, claramente uma pessoa difícil de lidar. Em vez de viver constantemente apreensiva, ela preferia ficar ao lado de Murong Jinghe, que, em todos os aspectos, parecia ser menos perigoso do que Murong Xuanlie. Pelo menos, as chances de perder a vida eram muito menores.
A troca de mulheres entre os dois príncipes era obviamente uma questão insignificante, que não chamou a atenção dos outros. O velho imperador, com a saúde debilitada, permaneceu sentado por um tempo e depois saiu com a ajuda dos eunucos. A princesa Zigü também saiu ao mesmo tempo que ele.
Com a retirada da figura mais respeitada, a atmosfera no local tornou-se imediatamente mais animada na companhia de belas mulheres.
A jovem que foi trocada por Murong Xuanlie estava com uma expressão fria, diferente das outras mulheres que eram gentis e obedientes. Não se sabia se essa era sua natureza ou se ela estava insatisfeita com a troca. Mei Lin a observou discretamente, sem encontrar nada de particularmente especial em sua aparência. Embora fosse bonita, ela não era mais bela do que a donzela anterior. Para ser justa, Mei Lin achava que o nariz dessa jovem era um tanto pontudo, o que lhe causava uma sensação desconfortável.
O curioso é que Murong Jinghe não se importava com a falta de cortesia da jovem; pelo contrário, ele gostava de provocá-la para que falasse. Mesmo quando era repreendido com um olhar, ele permanecia sorridente e sem se aborrecer, deixando Mei Lin incrédula.
Patético. Ela resmungou mentalmente, mas seus lábios mantinham um sorriso suave enquanto ela servia taça após taça de vinho, persuadindo-o a beber.
A tensão constante finalmente deu lugar a um pouco de alívio. Ao ver a atitude indiferente do homem em relação a ela, Mei Lin percebeu que provavelmente não precisaria passar a noite com ele.
À seguir: Capítulo 1 - Parte 6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário